Roger não vem mais? Por que a situação pode ter melado?
O Internacional está em busca de um treinador desde a demissão do argentino Eduardo Coudet. Diante disso, o departamento de futebol do Colorado começou a prospectar por alternativas que podem desembarcar em Porto Alegre. Nos últimos dias, o comandante Roger Machado, do Juventude, foi tratado como um dos favoritos para assumir o cargo. No entanto, a questão parece ter sido escanteada.
O Internacional avançou no encaminhamento do acerto com Roger Machado. No entanto, a equipe manteu as consultas por outros nomes. Aliado a isso, nas últimas horas surgiu a informação de que o Colorado está negociando com o técnico português Sérgio Conceição.
O presidente Alessandro Barcellos, por sua vez, segue mantendo mistério sobre o novo treinador do Colorado. O mandatário falou sobre as possibilidades em entrevista coletiva concedida após a eliminação para o Juventude, no sábado (13), pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele desmentiu sobre a possível chegada do técnico Roger Machado, que havia sido citado anteriormente.
“Estamos trabalhando. Existe um comitê no departamento de futebol com situações para definir o comandante. Não falarei em nomes específicos, não seria correto porque o trabalho está em andamento. Sei que o nome do Roger foi especulado, mas trabalhamos e avaliamos o momento. Planejamos a contratação do treinador para médio e longo prazos. A circunstância que vivemos faz da atualização de entrevistas já feitas e que ainda serão”, disse Barcellos.
Roger Machado está fora dos planos do Inter?
O presidente Alessandro Barcellos afirma que o Inter segue procurando por alternativas no mercado. “Não falarei em nomes. Não procurei o Roger, nem o Inter procurou. Por uma única questão, ética. O clube tem ética. Não procuramos e que bom que o Roger disse, porque ele é ético. Tenho uma excelente relação com a direção do Juventude e jamais faria isso”, disse.